Páginas

domingo, 27 de março de 2011

Maquiagem ideal

Como a maioria das mulheres, eu adoro maquiagem e não saio de casa sem pelo menos passar rímel e batom. Mas uma maquiagem perfeita requer alguns ingredientes a mais e que combinem para cada tipo de pele e cor de cabelo. Então, a pedidos da queridíssima Dayusa, seguem algumas dicas para negras, orientais, morenas, loiras e ruivas.

A base da maquiagem para todos os tipos de mulheres segue o mesmo roteiro: lavar bem o rosto, de preferência com sabonete específico para a área e uma loção demaquilante, passar o hidratante de acordo com o tipo de pele, o filtro solar para evitar o envelhecimento precoce da pele, o corretivo nas regiões onde há imperfeições ou olheiras e a base adequada ao seu tom de pele. Feito todo esse preparo, que parece cansativo, porém com a prática do dia a dia se torna automático, é hora de pensar na maquiagem propriamente dita para cada tipo de mulher. Vamos lá!

Negras

Sombra: Para os olhos, os tons metalizados são os ideais para quem tem a pele negra, pois destacam o olhar e dão um ar sofisticado. Os mais tradicionais são os tons dourado, bronze e cobre, porém qualquer cor que seja cintilante cai muito bem na pele negra, principalmente se combinados com um delineador preto.

Blush: As cores de blush que mais se destacam sem estragar o visual são marrom escuro e marrom café. Para dar um tom de saúde, use rosa queimado ou terracota.

Batom: Para a boca, os melhores tons são dourados, ameixa e vermelhos.

Orientais

Sombra: o delienador é o grande aliado das orientais para marcar o traço natural de seus olhos. Para essas mulheres, eles estão sempre na moda. A sombras que mais combinam são as combinações marrons e pérola, preto e pérola, além de todos os tons de verde, azul em degrade, roxo e lilás em degrade.

Blush: os tons acobreados, terra, acastanhados ou cerejeira são os mais indicados para esse tipo de mulher, dando um ar natural e saudável.

Batom: as orientais ficam muito bem usando tons quentes nos lábios, como vermelho, rubi, tons de cobre, coral ou cerejeira.

Morenas

Sombra: mulheres com cabelos escuros e pele clara podem usar a maioria das cores, especialmente as de tons frios, derivados do rosa, do azul e do violeta, incluindo os verde-azulados, que fazem a festa da beleza morena.

Blush: os mais indicados são os nas cores terracota e rosa.

Batom: se a sombra for colorida, opte pelos tons nude ou gloss rosa claro. Se a sombra neutra, vale abusar tons tons avermelhados e vinho, que dão um ar fatal.

Loiras

Sombra: O rosa é a cor perfeita para as loiras, mas as cores escuras também funcionam muito bem para contrastar com os olhos, geralmente claros. Experimente marrom, preto e até dourado para arrasar.

Blush: os mais variados tons de rosa ficam perfeitos e, mais do que isso, extremamente naturais na pele clara das loiras, a qualquer hora do dia ou da noite.

Batom: escolha um rosa mais intenso, puxado para o malva, para marcar presença com muita sofisticação, especialmente se você tiver uma pele mais fria, que os especialistas chamam de harmonia prateada. Nas loiras com pele dourada, um tom cor-de-boca fica melhor.

Ruivas

Sombra: Para os olhos, as melhores cores são os tons puxados para o cobre, dourado, lilás e marrom. Os tons perolados também são uma boa pedida de sombras para as ruivas, bem como os tons vinho, uva e bege.

Blush: opte por tons pêssego ou marrom.

Batom: Nos lábios, ficam bem os tons claros dos marrons, acobreados e coral. As ruivas devem evitar os batons em tons rosados e pink, apenas o rosa apagado cai bem. Os batons com efeito fosco ficam superbem principalmente nos tons mais nude.

Dicas gerais

- A melhor maquiagem para mim, principalmente a base, é a mineral, pois dá mais leveza à pele e melhor acabamento.

- Se a sua sobrancelha tem falhas, faça o complemento do risco com sombra no tom mais perto do pelo para corrigir e passe rímel incolor para dar a forma perfeita.

- Se você for usar lápis preto ao invés de delineador, esfumace o traço para não ficar um risco grosseiro.

- Escolha sempre o que será valorizado na maquiagem. Se for o olhar, a boca deve receber um tom mais neutro, com batom nude ou gloss clarinho. Se a ideia é chamar a atenção para a boca, os olhos devem receber tons mais pasteis.

- Use e abuse do rímel. Ele dá o toque final da maquiagem e valoriza o olhar. O curvex é um ótimo aliado para deixar os cílios ainda mais fabulosos. Use depois de passar a primeira camada de rímel. Em seguida, passe mais rímel e arrase!

Um comentário:

  1. Oi Adriana!
    Adorei teu BLOG e já indiquei para a minha sobrinha Maria Eduarda, que tb é blogueira..
    O Blog dela http://www.dudamontagner.blogspot.com/
    bjs e sucesso
    Luci Trindade ( Fade vídeo)

    ResponderExcluir